Páginas

sábado, fevereiro 23, 2013

Frase de Hepburn: melhor cantada do cinema

Frase de Audrey Hepburn é eleita a melhor cantada do cinema. A frase dela concorreu com outras fortissimas 'tiradas cinematográficas.

O filme é "Charada", de 1963, onde Audrey Hepburn disse "Eu não mordo, sabe... só se me pedirem", diz ela ao colega Cary Grant.

Os homens preferiram o humor à insinuação com uma pitada de romantismo, e optaram pela frase dita por Bette Davis em "Escravos da Terra" (1932): "Eu adoraria beijá-lo, mas acabei de lavar o cabelo".

Claro que não existe a categoria "melhor cantada" no Oscar foi uma brincadeira do portal Badoo com parcerias de AgênciaFM entre outras. A intenção do Badoo, que  fez a  pesquisa entre às suas usuárias mulheres - dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia,  para que escolhessem entre dez abordagens possíveis de serem usadas num flerte pela Internet.

Em segunda posição entre as mulheres ficou o famoso convite feito por Lauren Bacall a Humphrey Bogart em "Uma Aventura na Martinica" (1944): "Você não precisa dizer nada... Ah, talvez só assobiar. Você sabe assobiar, né, Steve? Basta juntar os lábios e... soprar".

Na terceira posição para elas ficou a fala de Kathleen Turner para Bob Hoskins em "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988): "Você não sabe como é duro ser uma mulher com a minha aparência".

Entre os homens, o segundo lugar ficou com a cantada de Shirley MacLaine em "Laços de Ternura" (1983): "Não me venere até que eu tenha merecido".

Nenhum comentário: