Páginas

quinta-feira, novembro 21, 2013

O original: Jack, o Matador de Gigantes

Um herói destemido, uma linda princesa e um desalmado feiticeiro são os ingredientes desta aventura de 1961. 

Baseado na história escrita por Orville H. Hampton, este conto de fadas conta com efetos especias do 'mago' do gênero Jim Danforth, para as aventuras do astro hollywoodiano Kervin Mathews, como o Matador de Gigantes. 

Uma aventura maravilhosa, mágica, tem como pano de fundo o conto de fadas de Orville H. Hampton, onde o príncpe do mal Pendagron, pleiteia destronar, de qualquer forma. Sua intensão é colocar a filha do próprio rei Mark no poder, Helena de Cornwall - apenas como uma fantoche, tendo ela de obedecer as ordens malígnas. Mas, um fazendeiro chamado Jack ( Kervin Mathews) consegue matar o gigante Cormoran - enviado por Pedragon para sequestrar a princesa. Jack, é condecorado pelo rei Mark que lhe incube da missão de levá-la para um colégio interno longe dos olhos de Pendragon e suas magias. 

Bruxas voadoras, gigantes de duas cabeças e outros sortilégios  de encantamentos serão enfrentados por Jack durante sua trajetória como segurança da realeza. Esta super aventura repleta de magia e ação é uma boa diversão para todas as idades, tudo em technicolor. 

Este conto acaba de ganhar releitura com o título de "Jack, o Caçador de Gigantes", que apesar da tecnologia, o argumento deixa muito a desejar, o que faz-se escolher a versão original, produzida por Robert E. Kent para MGM com direção de Nathan Juran. (Francisco Martins). 

Extras: Trailler original do cinema, galeria de fotos, legendas Inglês, Português e Espanhol. 
Duração, 96 minutos, LIVRE. 

Nenhum comentário: