Páginas

sábado, setembro 16, 2017

Harry Dean Stanton, de “Paris, Texas” morre aos 91

Harry Dean Stanton, que apareceu em dezenas de filmes entre os quais  “Repo Man - A Onda Punk”, “Rebeldia Indomável” e “Paris, Texas”, além da sequência da série de televisão “Twin Peaks”, faleceu  nesta sexta-feira,15, aos 91 anos, disse seu agente. O ator morreu pacificamente no hospital Cedars Sinai em Los Angeles, afirmou o agente John Kelly em um comunicado.


Em uma carreira de 60 anos, Stanton trabalhou com alguns dos diretores mais notáveis de Hollywood, incluindo Frances Ford Coppola (“O Poderoso Chefão 2” e “O Fundo do Coração”); Sam Peckinpah (“Pat Garrett & Billy the Kid”); Martin Scorsese (“A Última Tentação de Cristo”); David Lynch (“Coração Selvagem”, “História Real” e “Império dos Sonhos”) e Ridley Scott (“Alien”).

“Ele é um desses atores que sabe que seu rosto é a história”, comenbtou o amigo ator, diretor de cinema e dramaturgo Sam Shepard, dramaturgo com quem Dean atuou no documentário  2012 “Harry Dean Stanton: Part Fiction”. O dramaturdo Sam Shepard faleceu em julho deste ano aos 73 anos.

Nenhum comentário: