Páginas

quarta-feira, maio 29, 2019

"Parasite", Antônio Banderas, Brasil: bem em Cannes

Sul-coreano "Parasite" vence Palma de Ouro em Cannes; e o filme brasileiro "Bacurau" leva Prêmio do Júri. Antônio Banderas prêmio de Melhor Ator em Cannes. 

 sul-coreano Bong Joon-Ho
“Parasite”, um misto de comédia e suspense, sobre conflito de classes dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-Ho, venceu a Palma de Ouro, principal prêmio do festival de Cannes, neste sábado,25. Já o filme brasileiro “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o Prêmio do Júri. 

Kleber Mendonça Filho e Juliano 
Dornelles
O brasileiro “Bacurau”, que se passa em um pequeno povoado do sertão, dividiu a premiação com “Les Misérables”, do diretor estreante Ladj Ly, sobre violência policial.

O prêmio de “Bacurau” encerra o sucesso de Cannes para filmes brasileiros, depois de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, ter vencido a mostra paralela Un Certain Regard (Um Certo Olhar), na sexta-feira,24. 

O espanhol Antonio Banderas conquistou o prêmio de Melhor Ator do Festival de Cinema de Cannes no sábado por seu papel no filme “Dor e Glória”, do diretor Pedro Almodóvar.
Antonio Banderas, Melhor Ator 


O 72º Festival de Cannes se encerrou no sábado no palco do Grand Théâtre Lumière após a exibição de 21 produções cinematográficas, procedentes de Europa, Ásia, África e América, sobre dramas históricos, suspenses, de interesse social ou comédias, entre outros gêneros.

Nenhum comentário: