Páginas

segunda-feira, junho 17, 2019

50 anos de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro

Primeiro longa-metragem colorido dirigido por Glauber Rocha, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro completa 50 anos de seu lançamento. 

Líder teórico e prático do Cinema Novo, Glauber foi articulador do cinema nacional e um dos responsáveis pelo prestígio internacional do movimento. Seus três filmes paradigmáticos, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Terra em Transe (1967) e O Dragão da Maldade (1969), foram lançados com grande repercussão de público e crítica, consolidando o prestígio do cineasta no Brasil e no mundo. Por este último, recebeu em 1969 o Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes. 

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro será exibido em versão restaurada que integra o acervo da Cinemateca Brasileira. A sessão contará ainda com a presença do diretor de fotografia do filme, Affonso Beato, convidado para um debate com o público. A exibição será precedida por entrevistas inéditas de Eduardo Escorel e Zelito Viana, respectivamente montador e produtor do filme.  Completar informação

50 anos de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
19/6, às 20h
Endereço: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário: