Páginas

segunda-feira, junho 17, 2019

Morre Franco Zeffirell

Morreu sábado (15) o diretor de cinema italiano Franco Zeffirelli de Romeu e Julieta e tantos outros clássicos. 

Nascido em 12 de fevereiro de 1923 em Florença, ele tinha 96 anos. Segundo o filho de Zeffirelli, Luciano, confirmou que seu pai morreu em casa por volta das 12h de sábado,15, na Itália (cerca de 7h do horário de Brasília).

"Ele sofreu durante um tempo, mas se foi de uma forma pacífica", afirmou Luciano.
Zeffirelli ficou famoso por dirigir filmes como "La Traviata" e "Romeu e Julieta", pelos quais foi indicado ao Oscar, mas também por produções de óperas e obras para a televisão.

Com a película "Romeu e Julieta", que ganhou as telas em 1968, além da minissérie para a televisão "Jesus de Nazaré", de 1977, e o filme "Irmão Sol, Irmã Lua", de 1972, que foi um tributo a Santo Antonio de Assis.

O caso com Luchino

"Com Visconti vivi um amor atormentado, esgarçado, mas nunca apagado. Para mim, Luchino era o modelo de tudo o importante", acrescentou Zeffirelli, que lembrou ainda seu amor por Maria Callas, "a única mulher por quem me apaixonei".

Em janeiro 2018, Zeffirelli foi acusado pelo ator Johnathon Schaech de ter abusado sexualmente dele durante as filmagens do filme "Sparrow", em 1992. Schaech, que era um ator novato na época.

Nenhum comentário: