Páginas

terça-feira, agosto 06, 2019

Comemoração 80 anos do ator Antonio Pitanga

Em comemoração aos 80 anos de Antonio Pitanga, a Cinemateca Brasileira e a Roquette Pinto Comunicação Educativa organizaram uma programação composta por uma seleção dos mais importantes trabalhos do ator. Os filmes podem ser vistos em São Paulo, até o dia 11 de agosto. 

Um dos maiores nomes do cinema brasileiro, Antonio Pitanga completa 80 anos em 2019. Em comemoração, a Cinemateca Brasileira e Roquette Pinto Comunicação Educativa, organizam uma programação composta por uma seleção de seus mais importantes trabalhos. 

Na Mostra Antonio Pitanga – 80 anos, serão exibidas algumas das principais obras interpretadas pelo ator e dirigidos por grandes cineastas da nossa cinematografia, muitos dos quais Pitanga foi e é parceiro de longa data, como Glauber Rocha, Sérgio Ricardo e Cacá Diegues. 

Entre os destaques estão seus primeiros trabalhos, como Bahia de todos os santos, de Trigueirinho Neto, A grande feira, de Roberto Pires e Barravento, de Glauber Rocha; a consolidação de seu estilo de interpretação em Ganga Zumba e A grande cidade, de Carlos Diegues; a experimentação de A idade da Terra e Câncer, de Glauber Rocha até o afetuoso retrato de sua figura na tela, Pitanga, dirigido por sua filha Camila Pitanga e Beto Brant. Entre as raridades da programação estão Êsse mundo é meu e Juliana do amor perdido de Sérgio Ricardo, e Chico Rei, de Walter Lima Jr., que serão exibidos em cópias 35mm pertencentes ao acervo da Cinemateca Brasileira. Toda a programação tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

Antonio Pitanga – 80 Anos: Até 11/8
Endereço: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário: