Páginas

segunda-feira, janeiro 18, 2021

Morre atriz Natália de Sousa

Morreu a atriz portuguesa Natália de Sousa, nome do teatro de revista e de O Tal Canal

A atriz residia em Setúbal e completaria 74 anos no próximo dia 25. Natália de Sousa ficou conhecida como uma das “coelhinhas” que acompanhavam a personagem Tony Silva, em O Tal Canal, programa de que fez parte, integrada na equipa de base, liderada por Herman José. Carreira da atriz ficou marcada pelo teatro e cinema. 

A actriz Natália de Sousa, 73 anos, co-fundadora da companhia Teatro Ádóque, que participou nos programas Hermanias e O Tal Canal, de Herman José, morreu esta quarta-feira, disse à agência Lusa o ator Paulo Vasco. A atriz residia em Setúbal e completaria 74 anos no próximo dia 25.

Natália de Sousa ficou conhecida como uma das “coelhinhas” que acompanhavam a personagem Tony Silva, em O Tal Canal, programa de que fez parte, integrada na equipa de base, liderada por Herman José, e para o qual compôs diferentes personagens, contracenando com atores como Helena Isabel, Lídia Franco, Margarida Carpinteiro, Manuel Cavaco e Vítor de Sousa. 

Entrou na revista inicial, Pides na Grelha, em 1974, e na produção seguinte, a CIA dos Cardeais, de 1975.  A paródia e Ó da guarda!, em 1977, Chiça! Este é o bom governo de Portugal e Paga as favas, de 1980 e 1981, respectivamente, depois ter actuado em A Batalha do Colchão, que esteve em cena em 1977, no Teatro Capitólio, também Lisboa.

No mesmo ano, participou ainda na revista Ó da Guarda no Teatro ABC, e, em 1978,  início dos anos de 1980, entrou igualmente na revista Não Há Nada Pra Ninguém, do Teatro Maria Vitória, onde participou, pouco depois, em Sem Rei Nem Rock.

Em 1983, entrou no musical Annie, no Teatro Maria Matos, onde contracenou com Manuela Maria e Canto e Castro, entre outros atores. (Fram Martins \ publico.pt - Foto: Miguel Madeira ) 

Nenhum comentário: