Páginas

quarta-feira, julho 19, 2023

MORRE ZÉ CELSO: ATOR E DIRETOR TEATRAL

 MORRE ATOR E DIRETOR ZÉ CELSO

Ícone das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo, diretor, ator e encenador José Celso Martinez Corrêa morreu nesta quinta-feira (6), na capital paulista, aos 86 anos. 


Além do dramaturgo, estavam no apartamento Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Os três, incluindo Nagô, ficaram em observação por terem inalado muita fumaça. O velório vai ocorrer no Teatro Oficina, das 23h até as 9h desta sexta-feira (7), e será aberto ao público.

BREVE PERFIL


José Celso Martinez Corrêa nasceu em Araraquara (SP), em 1937. O diretor, autor e ator é um dos principais líderes do teatro brasileiro.

Sua influência artística foi além dos palcos, aparecendo também em obras do cinema, como "25" e "O rei da vela", que 15 anos antes havia feito história na dramaturgia com o espetáculo homônimo.

Zé Celso estudou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, onde participou do Centro Acadêmico. O diretor não concluiu o curso, mas foi durante seu período universitário que fundou o Grupo de Teatro Amador Oficina, no final da década de 1950.


Nenhum comentário: