Música de Adele e documentário celebram 50 anos de Bond na telona
O agente secreto mais famoso do cinema, James Bond, completa nesta sexta-feira,5, 50 anos de carreira cinematográfica. A data foi comemorada com um documentário e com lançamento da canção-tema, cantada por Adele para o próximo filme.
O Satânico Dr. No, teve pré-estreia em Londres no dia 5 de outubro de 1962, trazendo na pele de James Bond, o escocês Sean Connery o elegante agente 007. "007 Contra Goldfinger" estreou dois anos mais tarde e chegou às telas, tendo o agente Bond considerado um fenômeno cultural tão importante quanto os Beatles.
Não somente para o britânicos, mas para milhões de pessoas fora do Reino Unido, James Bond se tornou a encarnação da coragem e da elegância. Causando inveja nos homens por suas roupas, seus carros e mulheres estonteantes. Como não se pode contentar a todos, muitos dos filmes da franquia Bond foram acusados de serem machistas, por causa do interminável desfile de belas atrizes e modelos seminuas passando pela cama de Bond. Quem não se lembra da belissima Ursula Aandrews saindo de dentro d'água com seu minúsculo biquini. Daniel Craig, interpretando Bond, teve como sua parceira a rainha Elizabeth II em um divertido vídeo apresentado durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.
Nos últimos 50 anos, a produtora EON, de Albert "Cubby" Broccoli e Harry Saltzman, fez 22 filmes do agente secreto, que faturaram um total de 5 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, aproximadamente.
O 23o filme da série, "007: Operação Skyfall", tem pré-estreia mundial marcada para este mês em Londres, e a canção-tema, cantada por Adele, começou a ser tocada nesta sexta-feira,5, mas dividiu os críticos britãnicos.
"Everything or Nothing", um documentário de Stevan Riley que mostra a trajetória de James Bond como a falências de estúdios, disputa de egos e o fim da Guerra Fria além de fato histórico que poderia colocar a série em apuros. Mas, Bond conseguiu se reciclar ficou mais globalizado, colocou uma chefe mulher, a espiã M, vivida pela maravilhosa Judi Dench, e deu ares mais ´serios ao personagem interpretado por Daniel Craig desde 2006, o sexto ator a viver o agente britânico na franquia baseada nos romances escritos por Ian Fleming. Ainda fazendo parte das comemorações a Christie's, casa de leilões, receberá alguns objetos utilizados pelo agente 007 como o Aston Martin do filme "Quantum of Solace", será leiloado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário